quinta-feira, 23 de abril de 2015

Salve Jorge ou sobre as permanências de mim

São Jorge. Escultura em arame. Simone Grecco​


coloquei o meu melhor lençol
amarelado do tempo
mas o melhor lençol
e a ferro o passei
a casa fora limpa e escovada
com águas de lavanda por último eu a lavei

peguei o papel e a caneta
quando o poema alto falava
tal como a música que tocava
no rádio da sala
e na memória insistente das tuas canções
e anotei
notei que preciso
cada vez
mais uma vez
nos dizer
a vida pode ser simples
basta deixar o coração querer
ser feliz sem doer
de culpa ou de medo de não ser

deixemos o poema vir
no segredo
deixemos a música vir
no enredo
deixemos a vida vir
no perdão
um ao outro
dar as mãos

os deuses estão assim a falar
e São Jorge com sua força a levantar
a espada e a bandeira que levam à proteção
de todo e qualquer ato de amar

coloquei o  meu melhor lençol
a casa fora limpa e escovada
com águas de lavanda por último eu a lavei
vela acesa
flores na janela
assim pra sempre serei.

#moniquefranco, 23 de abril, nas permanências de mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário