terça-feira, 7 de abril de 2015

Colo




Fotografia:#moniquefranco. Parque Dois Irmãos. Leblon, outubro de 2014

algo me diz que sim
e soam os sinos
que como hinos
levam a história
para o espaço ímpar da memória
pois esta sempre será
o enredo de cada um
romance encantado
trilha de vida
marcas no corpo e no chão
do porvir não abro mão

algo me diz que sim
que o amparo
é de fato raro
e que o encontro com o outro
nada mais é
que narrativa de si
colo da infância
leito e seio de criança
que volta
teima em insistir
na busca
extensa
quando a promessa
é de si não partir

algo me diz
diz que sim
ouço o bater das ondas
nada calmas
neste quente e turbulento verão
vejo o voar do pássaro
que desenha no céu
contornos tão poéticos
que quase acredito
num só Deus
pois seu voo
pode ser tanto meu quanto teu
multidão comum
tudo universaliza um só eu

e assim indica a poesia
que acolhe e molha
a lágrima do adeus
o sorriso que ainda não se deu

algo me diz que sim
foi a deusa a sussurrar estrofes
e indicar
a vida não é um eterno trote
há que se enfrentar o mergulho
esteja o mar claro ou escuro
ele chama
vem
lava
a alma precisa de banho
depois te faço a cama
e te ponho pra dormir

algo me diz
insista
na coragem
a ancoragem encontra pouso
o terreno nem sempre perfeito
e é assim
que a vida se põe a fluir.

#moniquefranco, a fluir

Puro carinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário