quarta-feira, 24 de junho de 2015

Deuses

#moniquefranco - fotografia. Museu de Arte Moderna. MAM- RJ


me narro politeísta
habitam em mim
muitos Deuses
de todos
sou devota
e converso
conto conto
conto anedota
depende do que preciso
como alimento

me perco politeísta
surgem para mim
muitos traços
de todos
sou parte ou reparto
e me ausento
me aproximo
do retrato

me acho politeísta
cuidam de mim
todas as artes
todas as estrelas do céu
cada espuma de onda
cuidam de mim
minhas flores que florem na janela
os animais que alimento
as borboletas a que presto atenção
e os meninos e as meninas que oriento

me juro politeísta
replicam em mim
universos
cheios
de energia e inércia
viajo aos polos
todos
acima
abaixo
e para os lados
extensão
para dentro
e tudo o mais
que cada órgão precisar
para dizer sim e não

me sei politeísta
passam por mim
muitos entes, seres, mitos
e sigo filtrando
repudiando o incorreto
e é incorreto aquilo que avilta
a pobreza avilta
o descaso
a mentira
a sempre falsa nobreza
enfim avilta
tudo o que não
a si
puder
pedir perdão

me narro politeísta
e paro afazeres urgentes
para escrever
um poema
mas ele é o Deus
que não morreu
dentro de nós.


#moniquefranco


Nenhum comentário:

Postar um comentário