quarta-feira, 8 de março de 2017

Balas de afeto ou por uma guerra feminina


tão nova eu estava
e a poesia em mim já gritava
acho que sempre gostei de falar aos pedaços
depois
unir cada traço
como se fosse ordem
alguma coisa que faço

tão logo agora chega a velhice
como ninguém nunca me disse?
-       que era assim
esse descompasso
corpo e mente já não se entendem
e fico eu aqui marcando passo
ou seria ?
-       pagando o pato

a idade traz consigo a lente
que vê
a bagunça da minha mente
e escritos
sem lenço e sem documento
num Brasil que mancha mais uma vez sua história
e faz seu povo iludido e descontente

mas se a poesia também é guerra
mãos à obra
sejamos armas
balas nem sempre doces
cujo alvo é o afeto.



#moniquefranco, 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, lançando balas de afeto.

#poesiaparaguerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário